O Rio Branco

Hoje é 20 de Setembro de 2018

Esportes

França aproveita frango ridículo de Muslera, aposenta geração de ouro do Uruguai e vai à semi da Copa

06 de Julho de 2018 às 11:20:16

A França está na semifinal da Copa do Mundo 2018.

Nesta sexta-feira, os Bleus venceram o Uruguai por 2 a 0, em Níjni Novgorod, e se classificaram para a próxima fase. Com isso, o time mantém sua escrita de sempre chegar ao menos à semi nos Mundiais em solo europeu que tenha participado.

Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o placar foi aberto pelo zagueiro Varane, cabeceando bonito uma falta levantada por Griezmann na área - e anotando o 24º tento de um jogador de defesa na Rússia, um recorde.

Na segunda etapa, o "Diabo Loiro" chutou de maneira despretensiosa de fora da área e viu o goleiro Muslera levar um "frango" ridículo, deixando a bola escapar por entre as luvas, morrendo em seguida em suas redes.

Griezmann nem comemorou o gol, até em respeito ao zagueiro Godín, seu companheio de equipe no Atlético de Madri, que se atirou no solo em decepção após a falha bizarra do arqueiro.

A derrota praticamente aposenta essa "geração de ouro" do Uruguai, que conquistou o título da Copa América de 2011 e reestabeleceu o país como uma potência futebolística, fazendo boas campanhas nas últimas Copas.

É muito difícil que atletas como Godín (32 anos), Cristian Rodríguez (32), Carlos Sánchez (33), Luis Suárez (31) e Edinson Cavani (31) - que foi desfalque nesta sexta por lesão na panturrilha e fez muita falta - ainda tenham gás para o Catar-2022.

Também não se sabe se o técnico Óscar Tabárez, no comando da Celeste desde 2006 e apontado como grande responsável por reerguer o time das cinzas, seguirá no comando. Com uma doença crônica, ele tem dificuldade para caminhar, além de já possuir idade avançada (71). Em sua última coletiva, ele não disse nem que seguiria, nem que pediria para sair.

Na próxima fase, a França agora encara o vencedor de Brasil x Bélgica, que jogam ainda nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan. A semifinal será disputada na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em São Petersburgo.

 

ESPN.com.br




Compartilhar