Botafogo veta, e clássico contra o Flamengo não terá transmissão para Portugal

O clássico entre Botafogo e Flamengo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, não terá transmissão para Portugal. O Alvinegro vetou a exibição da partida no Canal 11 e também nas redes sociais rubro-negras para o exterior, como regularmente vem acontecendo nas partidas do time de Jorge Jesus.

Desde o a partida contra o São Paulo, no final de setembro, os jogos do Flamengo estão sendo transmitidos pela emissora portuguesa. Os acordos são pontuais. O Rubro-Negro vem dividindo meio a meio o valor com os adversários. Todos, desde então, toparam. No entanto, o Botafogo vetou a transmissão do Canal 11, assim como no YouTube e no Facebook.

Apesar de não ter chegado a acordo com o Botafogo, o Flamengo continuará a transmitir os jogos do Brasileirão com os demais clubes que estão disputando o Brasileirão. Já há acordo para transmissão em Portugal das três rodadas seguintes, nos jogos contra Bahia, Vasco e Grêmio. Até o momento, 10 partidas do Flamengo foram exibidas pelo Canal 11.

O Canal 11 se interessou em transmitir as partidas do Rubro-Negro devido ao sucesso de Jorge Jesus no Brasil. Mais do que o dinheiro, o Flamengo considera interessante a exibição de sua marca no exterior, além de exibir a partida para seus torcedores que moram fora do país.

Além do Canal 11, o Flamengo tem transmitido as partidas em seus canais no Facebook e no YouTube. As imagens são do Grupo Globo, mas a equipe de transmissão é contratada pelo clube.

 

Globo