O Rio Branco

Hoje é 18 de Abril de 2019

Esportes

Palmeiras aplica multa de R$ 350 mil a Deyverson por expulsão no Dérbi

05 de Fevereiro de 2019 às 16:41:27

A expulsão no Dérbi de sábado não passou impune para Deyverson. Ao se reapresentar ao Palmeiras depois de dois dias de folga, nesta terça-feira, o centroavante foi informado de que o cuspe que deu em Richard, do Corinthians, lhe renderá uma multa de R$ 350 mil.

A punição, inclusive com o alto valor, similar ao do salário do jogador, está estipulado dentro do regulamento interno disciplinar do clube. A decisão foi informada ao camisa 16 pelo diretor de futebol Alexandre Mattos em reunião realizada antes do treinamento desta tarde, na Academia de Futebol.

Deyverson já tinha sido criticado publicamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari, depois da derrota por 1 a 0 para o arquirrival, em entrevista logo após o clássico. O jogador foi comunicado na sequência da marcação da reunião para um veredito sobre o seu caso, junto com a cobrança por mais disciplina.

O atacante vem acumulando episódios polêmicos em menos de dois anos no Verdão.Especificamente no clássico diante do maior rival do clube, ele conseguiu ter dois cartões vermelhos em quatro atuações em Dérbis, o que aumenta as críticas por sua postura dentro de campo.

Punido internamente no Palmeiras, Deyverson ainda corre risco de pena no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O jogador pode ser suspenso por até 12 partidas no Campeonato Paulista, o que o deixaria à disposição somente para o segundo jogo de uma possível final.

Por enquanto, é certo que Deyverson não pode enfrentar o Bragantino, na segunda-feira, no Pacaembu, porque cumpre suspensão automática. Dentro do rodízio implantado por Felipão, seria a vez de ele ser titular, com Borja, que iniciou o clássico do fim de semana, ganhando descanso. O colombiano, contudo, deve ser utilizado desde o apito inicial na próxima rodada.

 

Lance




Compartilhar