Flamengo pode ter concorrência de Benfica e Porto para renovar com Jorge Jesus, diz Nicola

Enquanto o Flamengo intensifica as conversas para renovar o contrato de Jorge Jesus, as especulações aumentam em torno do treinador. Segundo Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, em seu blog no “Yahoo”, o Porto já sinalizou interesse no português.

Na mesma linha, o canal “Correio da Manhã”, de Portugal, noticia que o Benfica, na figura do presidente Luís Filipe Vieira, também está disposto a tirar Jesus do Brasil.

Nicola ouviu de um dos representantes do técnico no país sobre o interesse do Porto, que sinalizou com um contrato de quatro temporadas, com salário de 5 milhões de euros, livres de impostos, por ano. O valor seria o mesmo oferecido pelo Benfica, segundo o Correio da Manhã.

O Flamengo, contudo, pode pagar mais que os dois. Segundo o mesmo representante de Jesus, o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores deve chegar a até 6 milhões de euros por ano (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual), também livre de impostos.

Olho em Jesus à parte, Porto e Benfica brigam pelo título do Campeonato Português na temporada, com os Dragões à frente, sob o comando do técnico Sério Conceição.

Os questionamentos sobre o técnico do atual líder do Português se intensificou no momento que o Porto se viu sete pontos atrás do Benfica há um mês. Uma derrota no clássico contra o rival, outra para o Braga e um empate com o Moreirense inverteram as posições, porém.

O cenário, então, coloca pressão também em Bruno Lage, que até janeiro de 2019 era técnico do time B do Benfica e assumiu inicialmente apenas de forma interina, mas acabou efetivado.

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.