Pentacampeão boliviano contrata maior craque do Atlético Acreano

Antonio Muniz

Presidente do Atlético Acreano, Elisson Azevedo confirmou, nesta quinta-feira, dia três, a venda do atacante Rafael Barros, maior craque do time, ao Blooming, clube de Santa Cruz de Lá Sierra, a capital econômica da Bolívia.
Peça fundamental na conquista do bicampeonato acreano (2016-2017) e no histórico acesso à série C do Campeonato Brasileiro, em 2017, Rafael foi o artilheiro do Galo com 8 gols e o terceiro maior goleador da competição. Os valores da transação não foram revelados.
Ano passado, após a disputa da série C, Rafael foi emprestado ao Vila Nova (GO), mas acabou não sendo bem aproveitado pelo clube goiano. De volta ao Acre, o artilheiro pretendia disputar mais uma temporada pelo clube alviceleste,  mas a proposta dos bolivianos foi irrecusável.
Histórico
Fundado em maio de 1946, o Blooming tem 73 anos de historia e é pentacampeão boliviano, mas amargo jejum de 10 anos. Em 2018, o time ficou sem sétimo lugar no campeonato. Por isso, contratou Rafael e quer montar uma equipe compatível com suas tradições. 

Desmonte
Rafael é o nono jogador considerado titular que deia o Atlético após a disputa da Série C-2018. A diretoria do Galo tem feito enorme esforço para montar um novo time para conquistar o Campeonato Estadual, a Copa Verde e obter acesso à série B do Campeonato Brasileiro.
Legenda: Rafael quer ajudar o Blooming a ser campeão boliviano