Grêmio Xapuriense goleia na despedida do estadual Sub-15

As equipes do Grêmio Xapuriense e da Escolinha Português entraram em campo na tarde desta quarta-feira, 2, apenas para cumprir tabela. A partida do grupo D, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol Sub-15, foi realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

O time do município de Xapuri, mesmo jogando fora de casa, foi melhor dentro das quatro linhas e goleou o time da Escolinha por 10 a 1.

Com o resultado o Grêmio Xapuriense termina a competição em terceiro lugar na classificação, enquanto o elenco da Escolinha Português ficou na lanterna, sem pontuar.

A primeira fase do estadual será finalizada neste sábado com quatro jogos. Os confrontos serão todos no Estádio Florestão.

Às 7 horas jogam Vasco e Atlético Acreano, na sequência se enfrentam Independência e Escolinha do Triângulo.

À tarde a partir das 14 horas, o time da Escolinha do Calafate recebe o Bangu de Senador Guiomard.

Na última partida se enfrentam São Francisco e Galvez. “Esse com certeza será o jogo mais disputado. No sábado serão definidos os classificados para a próxima fase”, disse Leandro Rodrigues diretor de competições.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.