O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Esportes

Seleção Brasileira torce para não cair no Grupo C da Copa; entenda o motivo

01 de Dezembro de 2017 às 10:04:38

Está chegando a hora. Hora de Copa do Mundo! As 32 seleções classificadas para o torneio já foram decididas, e só resta portanto o sorteio dos grupos, que acontecerá na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, em Moscou.  

 

O ranking da FIFA definiu os cabeças de chave e, com a nova sistemática, é possível que haja alguns confrontos bem "pesados" logo na primeira fase, inclusive para a Seleção Brasileira. Mas tem algo mais que vem preocupando a comissão técnica liderada por Tite: a logística das viagens.

Isso porque, caso os brasileiros sejam sorteados para o Grupo C, a previsão é de que haja um deslocamento de quase 10 mil quilômetros somente na primeira fase. Hospedada em Socchi, a equipe canarinho teria de ir para Kazan (3.030 km na soma dos dois trechos), passaria por Ekaterinburgo (4.154 km) e terminaria em Moscou (2.720 km), num total de 9.904 km de voo, segundo informações trazidas pelo site ?UOL Esporte.

Ainda de acordo com a reportagem, a CBF torce para que, em termos logísticos, a Seleção seja sorteada nos grupos B ou H. Dessa forma, as distâncias reduzem praticamente à metade, garantindo assim um menor desgaste de deslocamento num país de proporções continentais como a Rússia.

 

MSN




Compartilhar