Reinier teria dado 'ok' para o Atlético de Madrid, segundo jornal espanhol

Principal promessa do atual elenco do Flamengo, o meia Reinier estaria próximo de fechar com o Atlético de Madrid. É o que diz o diário "As", da Espanha. De acordo com o jornal, as negociações estariam "muito avançadas" depois que um emissário do clube espanhol foi ao Rio de Janeiro no último mês de outubro e recebeu um "ok" do jogador de 17 anos. Agora, a diretoria do Atlético negocia com o Flamengo.

Atualmente, Reinier tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020 e com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (R$ 312.5 milhões). O Rubro-Negro já teria começado a negociar uma renovação do acordo.

De acordo com o jornal espanhol, o Atlético acredita que pode conseguir a contratação do jogador por um valor um pouco abaixo, ainda que saiba que não tem muita margem para negociar. O Flamengo já teria rejeitados ofertas de 30 milhões de euros de clubes ingleses e não toparia vender o atleta revelado no Ninho do Urubu por menos de 50 milhões de euros.

Os parâmetros para a diretoria rubro-negra seriam as vendas de Vinicius Jr, do próprio Flamengo, e Rodrygo, do Santos, para o Real Madrid. Os dois foram vendidos recentemente por, respectivamente, 45 e 40 milhões de euros. O Rubro-Negro avalia que o Reinier vale mais do que isso.

Reinier estreou pelo time profissional do Flamengo nesta em julho deste ano, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, vem ganhando espaço com o treinador português. O seu primeiro gol foi contra o Avaí, em Brasília, sua cidade natal. Depois, marcou contra o Atlético-MG, no Maracanã, e fez, nos acréscimos o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão.

 

 

Lance