O Rio Branco

Hoje é 20 de Janeiro de 2016

Enchente

Sistema Fecomércio doa R$ 2,5 milhões em donativos às vítimas de enchentes no Acre

13 de Março de 2015 às 08:56:21

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), arrecadou e comprou aproximadamente 10 mil kits com gêneros alimentícios, limpeza, higiene e 2 mil caixas d’água às vítimas das enchentes nos municípios acreanos. As doações foram adquiridas após uma semana de atividades por meio da campanha Sesc Solidário, e estão avaliadas em R$ 2,5 milhões.

Segundo dados da Coordenação do Programa Mesa Brasil Sesc no Acre, responsável pela orientação da a Campanha Sesc Solidário, serão distribuídos, além dos kits, fraldas, roupas e colchões  A distribuição começou nesta quinta-feira 12, nos abrigos e entidades cadastradas.

Serão atendidos os municípios de Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e Porto Acre, totalizando mais de 50 mil kits. Os gêneros alimentícios adquiridos através da Campanha foram doados pelo Departamento Nacional do Sesc, através do programa Mesa Brasil Sesc.

Segundo a diretora regional do Sesc no Acre, Débora Dantas, este é o momento da instituição se unir em prol dos necessitados “O Sesc, através do seu Departamento Nacional, nos forneceu uma ajuda financeira através do projeto Mesa Brasil para ajudarmos a população do Acre nesse momento tão difícil”, disse a Diretora.

Para o presidente do Sistema Fecomércio no Acre, Leandro Domingos, mais uma vez o sistema dá a sua parcela de contribuição para a sociedade. “A Fecomércio, juntamente com o Sesc e o Senac, sempre busca através de seus projetos ajudar os menos favorecidos e, neste momento tão difícil que vive a população do Acre, não poderíamos ficar de fora”, disse o presidente.

 Sesc Solidário

O Sesc Solidário surgiu em 2008, como forma de ajuda às vítimas das chuvas em Santa Catarina. Desde então, a campanha passou a ser deflagrada em situações emergenciais para arrecadação de donativos. As ações são coordenadas pelo Mesa Brasil Sesc, que mobiliza as empresas parceiras, colaboradores e voluntários em uma grande rede de solidariedade. Contatos e informações do Mesa Brasil do Acre 0800 647 3007???.

[Ascom Fecomércio]




Compartilhar