O Rio Branco

Hoje é 17 de Novembro de 2018

Enchente

Porto Acre também decreta Situação de Emergência

06 de Março de 2015 às 09:19:13

 

Na manhã desta quinta-feira, 05, a Prefeitura de Porto Acre decretou situação de emergência, devido às águas do Rio Acre que avançam e desalojam dezenas de famílias na cidade histórica e zona rural do Município.

Foto: Grupo do WhatsApp, Fatos e Notícias do Acre

O decreto de número 890, leva em consideração o nível do rio, a quantidade de famílias que foram para os abrigos públicos, a situação de anormalidade na região, e incapacidade do Município de arcar sozinho com a magnitude da maior enchente da história do Acre.

Foto: Grupo do WhatsApp, Fatos e Notícias do Acre

 

 O rio está subindo em média 1,6 cm por hora. Prédios públicos já foram atingidos, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsa) removeu os móveis e equipamentos para outra localidade, até a Prefeitura já está sendo tomada pela água, outro órgão que teve que ser esvaziado é o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Foto: cedidas

Mais abrigos tiveram que ser preparados para receber as famílias que chegam a todo o momento. De acordo com os dados coletados até o meio dia, 35 famílias ocupavam os seis abrigos implantados pela Prefeitura.

Foto: cedida

[Ascom PMPA]




Compartilhar