O Rio Branco

Hoje é 20 de Setembro de 2018

Enchente

Nível do rio Acre, em Rio Branco, começará a baixar rapidamente a partir desta quinta-feira

03 de Março de 2015 às 16:25:34

Como o Tempo Aqui já havia previsto e anunciado, o nível do rio Acre ainda subirá, cerca de 15cm, durante esta quarta-feira, dia 3 de março. Às 15 horas de hoje, marcava 18,21 metros, segundo a medição da Agência Nacional de Águas.
Seu nível continua subindo lentamente e poderá atingir, no máximo, 18,35m, na quarta-feira, dia 4, quando, algumas horas depois, começará a baixar, principalmente, a partir de quinta-feira, dia 5 de março, ficando abaixo da cota de transbordamento por volta do próximo domingo ou, na pior das hipóteses, na segunda-feira, dia 9 de março. As chuvas que estão ocorrendo e as que ainda ocorrerão não prejudicarão a diminuição do nível do rio em Rio Branco.
Os níveis de todos os grandes rios acreanos estão baixando e não há perigo iminente de uma nova e repentina enchente no estado. As chuvas estão e vão continuar dentro da normalidade, em todo o estado do Acre, nos próximos dias.
Em territórios boliviano e peruano, também, as chuvas estão dentro da normalidade e as que já caíram, nos últimos 10 dias, não foram exageradas. Assim, o nível do rio Madeira, embora continue aumentando muito lentamente, deverá estabilizar e até baixar nos próximos dias. Portanto, não há nenhum perigo de alagar a BR-364 em proporções que interrompam a circulação de veículos.
O Tempo Aqui informará, a qualquer momento, sempre que houver alterações significativas no comportamento da atmosfera e do nível dos rios acreanos.

 

Otempoaqui

 




Compartilhar