O Rio Branco

Hoje é 17 de Novembro de 2018

Enchente

Engenheiros executam ação preventiva na Ponte Juscelino Kubitschek

04 de Março de 2015 às 15:59:44

O monitoramento feito por engenheiros da prefeitura de Rio Branco e do Deracre na Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida por “Ponte Metálica”, desde o último sábado, resultou em medida prevenção para evitar qualquer dano na edificação, que venha a ser causado pela cheia e forte a correnteza do Rio Acre.

A ação também foi tomada a partir da consulta a especialistas de São Paulo, que, de posse da medida da velocidade da correnteza do Rio Acre, informaram que a solução para prevenir qualquer dano seria colocar 200 toneladas em cima da ponte, além do seu próprio peso. Oito caçambas, com 25 toneladas cada uma, sustentam a estrutura da edificação.

A ponte não está com sua estrutura abalada. Segundo, o engenheiro Ricardo Araújo, secretário adjunto de Obras do município, quando o rio baixar tudo voltará ao normal.

“Toda ponte é projetada para receber uma carga vertical, de cima para baixo, não uma esforço lateral como o causado pela forte correnteza. O que estamos fazendo ao colocar as caçambas é evitar que a ponte venha a ser deslocada a partir dessa força lateral. A ponte hoje está perfeita”, disse.

 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Agência de Notícias do Acre




Compartilhar