O Rio Branco

Hoje é 21 de Setembro de 2018

Educação

Alunos falam sobre melhorias na Ufac

12 de Julho de 2014 às 12:03:04



George Naylor

Melhorias institucionais, pavimentação, novos laboratórios, revitalização e climatização dos blocos, contratações de novos professores entre tantas outras melhorias são visíveis tanto para a população que passa pela frente do campus, como também para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac). A nossa equipe de reportagem foi conhecer algumas dessas melhorias e ouvir a opinião dos próprios alunos sobre todos os avanços realizados durante os últimos meses na instituição superior de ensino.

O aluno de engenharia elétrica, Thiago Melo, afirmou que conheceu duas universidades. "Realmente não podemos negar todo essa avanço. A universidade mudou completamente de cara nos últimos meses. As melhorias são relevantes e sem dúvida o trabalho realizado pela equipe da reitoria está chamando a atenção dos alunos e da própria comunidade em um contexto geral", explicou o acadêmico.

A estudante de jornalismo, Thays Farias, também chamou a atenção para todos os avanços realizados no campus.

"As melhorias depois da mudança de reitoria são inúmeras. Começando pelas salas de aula, laboratórios, até o ambiente fora das salas. Passamos a usufruir da estrutura que a universidade pode oferecer enquanto instituição de ensino. Não tínhamos ar condicionado, e hoje podemos contar com esse artifício ligado também ao melhoramento de nossos laboratórios e biblioteca??????, ressaltou a estudante que apoia o trabalho realizado pela nova gestão.

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, mantém, desde que assumiu seu cargo, reuniões regulares para avaliar propostas, recursos financeiros e investimentos alocados para a instituição. Com essa finalidade, a reitoria, juntamente com sua equipe técnica, traçou um Plano de Ação para os 100 primeiros dias, destacando-se a limpeza dos campi de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, a construção de novos prédios e a climatização das salas de aula.



Compartilhar