Governo nomeia 200 aprovados no concurso para o quadro efetivo da Educação

Conforme anunciado anteriormente pelo governador Gladson Cameli foi publicada nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação de 200 professores aprovados no concurso público para o quadro de servidores efetivos da Educação.

O concurso foi aberto no final de 2018 e teve seu resultado final divulgado no mês de julho. “Esta foi mais uma promessa que fizemos durante a campanha eleitoral e que estamos cumprindo em menos de um ano de gestão”, destaca o governador.

Os convocados atuarão em escolas das zonas rurais e urbanas nos 22 municípios do estado, nas disciplinas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Segundo a diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Denise dos Santos, a equipe de assessores pedagógicos já está mobilizada para iniciar a formação desses profissionais, logo após a assinatura do termo de posse.

A formação dos professores é uma ação implementada pelo secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, para garantir que nenhum professor inicie em sala de aula sem passar por processo de formação, planejamento e recebimento de orientações.

O governador do Acre, Gladson Cameli, afirma que irá continuar realizando concursos públicos para fortalecer o quadro efetivo do Estado e dar a segurança que os professores merecem, pois são eles os responsáveis por educar a juventude do estado e construir um Acre melhor. Cameli anunciou que irá chamar mais 300 professores efetivos no início de 2020.

A lista com os convocados pode ser conferida na página do Diário Oficial do Estado: www.diario.ac.gov.br.

 

 

Agência