O Rio Branco

Hoje é 24 de Setembro de 2018

Educação

Prefeitura prepara início de ano letivo na capital

28 de Fevereiro de 2018 às 16:18:52

A prefeitura de Rio Branco prepara o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. Mais de quarenta unidades ensino recebem serviços de reforma ou melhoria em sua estrutura. O prefeito Marcus Alexandre visitou nesta quarta-feira, 28, as escolas Cecília Meireles, no Conjunto Nova Esperança, Ilson Ribeiro, no bairro Ilson Ribeiro, na Regional Calafate, e a Creche Sorriso de Criança, no Aeroporto Velho. Acompanhado pelos secretários Kellyton Carvalho, de Serviços Urbanos, e Márcio Batista, da Educação, o prefeito avaliou a necessidade de serviços estruturais nas unidades e no entorno daqueles estabelecimentos em ações preparatórias à volta às aulas no próximo dia 5 de março. O diretor de Operações da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Marco Antônio, também acompanhou as visitas.

A Escola Cecília Meireles atende cerca de 120 crianças na pré-escola e a Escola Ilson Ribeiro trabalha em três turnos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Ali, o público atendido passa dos 500 alunos.

O prefeito Marcus Alexandre destacou que a meta é possibilitar acesso fácil e boas condições de estudo e trabalho para estudantes, professores e pessoal de apoio na rede de ensino da capital. “Estamos fazendo de tudo para receber com carinho nossas crianças e adolescentes no ano letivo”, disse Marcus Alexandre.

Atualmente, 90 espaços integram a rede municipal de Educação. A Prefeitura de Rio Branco vem trabalhando intensamente para melhorar a estrutura física das unidades educacionais. Para o início do ano letivo de 2018 são esperados mais de 25.000 estudantes. Segundo o secretário de Educação Márcio Batista o aumento no número de alunos é expressivo. “Este ano, houve um crescimento de cerca de 5% nas matrículas em relação ao ano passado”, informou o secretário. 

Além das unidades já existentes, outros três Centros de Educação Infantil serão inauguradas nos próximos dias, sendo um na Cidade do Povo, um no Residencial Jequitibá, e outro Juarez Távora, na Regional Tancredo Neves.

 

 

Asscom




Compartilhar