O Rio Branco

Hoje é 21 de Maio de 2019

Educação

Tarauacá cria bolsa universitária para ajudar estudantes de pedagogia e letras

20 de Março de 2019 às 10:24:26

Por Wanglézio Braga

O município de Tarauacá instituiu, por meio do decreto N° 935/2019, o Programa Bolsa Universitária 2019, destinado aos alunos de baixa renda participantes do Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR). Segundo o documento, serão beneficiados alunos dos cursos de Pedagogia e Letras da UFAC que residem na Zona Rural da cidade.

Também serve como requisito que os alunos não tenham contrato efetivo na rede municipal ou estadual. A gestão da cidade considera baixa renda, famílias que recebem até dois salários mínimos sendo a soma do aluno mais seus parentes que vivem sob o mesmo teto.

O aluno interessado em fazer parte do “Programa Bolsa Universitária” deverá inscrever-se na Secretaria Municipal de Educação e esta encaminhará as fichas de cadastro a Secretaria Municipal de Administração. O valor da bolsa é de R$ 200 reais.

“A título de contrapartida, o aluno beneficiário prestará, quando convocado pela Secretaria de Educação, como estagiário, 8 (oito) horas semanais de trabalho, sendo que a prestação de serviços será durante os finais de semana, sem remuneração e sem nenhum vínculo empregatício com o Poder Público Municipal”, diz decreto assinado pelo prefeito em exercício, Francisco Feitoza, e publicado hoje (20) no Diário Oficial do Estado.

A implantação da bolsa ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Administração, que deverão, conjuntamente, criar uma comissão para a triagem, acompanhamento e avaliação do aluno bolsista.




Compartilhar