O Rio Branco

Hoje é 22 de Setembro de 2018

Educação

Escola Marilda Gouveia inaugura nova sala do Atendimento Educacional Especializado

05 de Setembro de 2018 às 08:44:56

Escola Marilda Gouveia inaugura nova sala do Atendimento Educacional Especializado

A escola Marilda Gouveia, localizada na região da baixada, inaugurou nesta semana sua nova sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A ação é fruto do empenho da gestão escolar junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE).

A gestora AurifranceMalveira explica que a instituição atende 850 alunos e desses, 36 estudantes necessitam de atendimento especializado. “Aproveitamos a reforma e fomos em busca de conseguir mais uma sala para o AEE. Obtivemos êxito e, hoje, estamos inaugurando esse espaço que irá garantir o aprimoramento da educação desses alunos”.

O coordenador de ensino, Christian Moraes, conta que desde o que assumiram a gestão, no fim de 2016, a escola teve um aumento de quase 50% no número de alunos que necessitavam desse atendimento.

Moraes explica que as aulas serão nos contraturno, ou seja, se estuda de manhã recebe o atendimento à tarde. Dependendo do caso, o aluno poderá ter mais de um atendimento na semana.

“Esse atendimento especializado vem para complementar o desenvolvimento pedagógico do aluno na sala. Aqui, ele não vai resolver as tarefas de casa, mas desenvolver atividades que estimulem a concentração, aprendizagem e leitura. Esse espaço oferece o suporte que eles precisam”, disse o coordenador.

O espaço irá contar com uma professora de AEE, que atenderá nos dois turnos e fará os planos de aula de cada aluno, dentro das dificuldades que eles possuam.

Para a mãe de Eduardo, de 11 anos, Eliane da Silva, o suporte que a escola já vinha oferecendo já traz bons resultado e a tendência é melhorar. O aluno foi diagnosticado com deficiência intelectual e tinha dificuldades de aprendizado. Hoje Eduardo já escreve seu nome.

“Depois que ele [Eduardo] começou com esse acompanhamento percebi melhoras significativas. Antes ele não escrevia e agora já junta as letras, forma palavras e eu só tenho a agradecer pelo empenho de cada um até aqui”, disse a mãe.

Na ocasião, também houve o lançamento do projeto “Semeando Leitura”, que tem como público alvo as crianças que fazem parte do AEE. “Essa é mais uma forma que encontramos para que os pais tenham mais interação com seus filhos. Os alunos irão levar um livro para casa e, com a ajuda dos pais, irão desenvolver a leitura”, afirma a gestora Aurifrance.

 

ASSESSORIA




Compartilhar