Servidor não terá reajuste e não haverá concurso em 2020, diz Waldery

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou hoje que não há previsão no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2020 para a realização de concursos públicos..

Segundo ele, sem espaço fiscal e com a previsão de um rombo de R$ 124,1 bilhões em 2020, não está previsto a realização de provas para a seleção de funcionários. Rodrigues também destacou que não há qualquer estimativa para a concessão de reajustes para servidores no próximo ano.

"Dado o espaço fiscal que temos, a proposta não contemple a realização de concursos. Reajustes salariais, somente aqueles previstos no PLDO de 2020, para os militares", disse.

A proposta de mudanças nas regras para a inatividade de militares também reajusta a remuneração dos militares. Apesar do texto ainda estar em tramitação no Congresso Nacional, o governo destinou recursos orçamentários para custear essas revisões nos contracheques dos militares.

 

UOL


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.