O Rio Branco

Hoje é 26 de Setembro de 2017

Economia

Produção e inovação da mandiocultura são pontos de discussão na Expoacre 2017

28 de Julho de 2017 às 08:15:19

Produtores rurais acessam novos conhecimentos e trocam experiências em oficina de produção de derivados de mandioca

Na Expoacre 2017, produtores do interior e da capital participaram da oficina de produção de derivado de mandioca

Produtores Rurais de Xapuri, Porto Acre, Sena Madureira, Bujari, Senador Guiomard, Brasiléia e Acrelândia participaram de oficina realizada pela Embrapa, Seap, SenareSebraepara discussão e troca de experiências na produção de derivados da mandioca.

Marcelo Silva da Costa, 56, produtor de Acrelândia enfatizou a importância do conhecimento adquirido. “Hoje, quem trabalha com produção acaba gerando um empreendimento familiar, pois, se rentável, a família toda acaba se envolvendono negócio. Estamos eu e meu filho participando do encontro, meu filho está cursando agronomia e tomará conta dos negócios da família. As instituições estão permitindo enriquecer ainda mais nossa produção e acessar técnicas que ficarão como herança”, destacou Marcelo.

Para o gerente adjunto da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio do Sebrae no Acre, Francinei Santos, o diferencial da oficina é a integração das instituições e a forma como é transmitida a informação ao produtor rural. “Esse evento acontece durante toda exposição e é um marco para as instituições e os produtores, pois juntamos em um só local todas as expertises de cada instituição envolvida e passamos a falar a mesma linguagem de quem produz, sem o intermédio de um facilitador, possibilitando um repasse melhor e mais eficiente de conhecimento”, disse Francinei.




Compartilhar