Prefeitura de Brasileia publica edital de concurso para professores e cuidador de aluno

Por Wanglézio Braga

A prefeitura de Brasileia publicou na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado (DOE) um edital de processo simplificado para contratar 15 professores de ensino fundamental (1° ao 5° ano) e 06 cuidadores de alunos para zona rural com contratação imediatas sendo 10 vagas no cadastro de reserva para cada cargo.

O contrato é de um ano podendo ser ampliado para mais 12 meses. Os salários variam de R$ 1.415,40 e R$ 998 reais. A carga horária para as duas modalidades é de 25 horas semanal.

O certame será realizado em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, na forma da pontuação prevista na tabela de títulos. Para o cargo de professor é requisito ter ensino superior em pedagogia ou licenciatura em educação. Para cuidador de aluno o requisito é ter ensino médio completo e ter disponibilidade para prestar serviço no local da demanda.

As inscrições poderão ser realizadas a partir dessa quinta-feira, impreterivelmente no horário das 8h às 12h, das 14h ás 17h e amanhã (29) no horário de 08h às 12h, de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 02 de Novembro nº 102, Bairro Raimundo Chaar.

O resultado do simplificado será divulgado em duas datas 02 de abril com publicação das inscrições manifestas por deficientes e a segunda no dia 05 do mesmo mês para os candidatos gerais.  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.