Aluno mata professor a tiros dentro de escola em Valparaíso (GO)

Um professor do Colégio Estadual Céu Azul, localizado em Valparaíso (GO), morreu após ser baleado por um aluno dentro da unidade de ensino. O caso aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (30/4), no munícipio goiano localizado a 35km de Brasília. 

A direção da escola confirmou o caso, mas não soube informar o que motivou o crime e se o suspeito foi capturado. A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

De acordo com alunos do colégio que estavam em aula durante o atentado, ao menos três disparos foram efetuados pelo atirador. "Ele era aluno e foi expulso do colégio. Ele chegou a ameaçar o professor antes de matar ele", contou um estudante, que terá a identidade preservada. 

  Ainda segundo relatos de quem presenciou o momento, o crime ocorreu durante um dos intervalos e, por isso, vários alunos circulavam pelo pátio do colégio, próximo ao local onde o professor foi baleado. "Todo mundo começou a correr e tentar se esconder. Não sabíamos se ele iria atirar em mais alguém. Foi um momento muito tenso e triste", lamentou outra aluna.

Apesar da atuação dos socorristas do Samu e dos bombeiros, a vítima não resistiu e morreu ainda no local.  

Após atirar, o aluno correu e conseguiu fugir. Até a última atualização, o suspeito ainda não tinha sido encontrado e a Polícia Militar realizava buscas na região. A perícia foi acionada e a Polícia Civil de Valparaíso investiga o caso. 

 

  Correio Braziliense