Homem invade igreja e dispara durante missa em MG após matar ex-namorada

Um homem de 39 anos matou a ex-namorada e outras três pessoas na cidade de Paracatu, no interior de Minas Gerais, na noite desta terça-feira, 21. Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, ex-militar da aeronáutica.

De acordo com o major da PM Flávio Santiago, o autor do ataque foi até a casa da mãe dele, onde estava a ex-namorada. No local, deu uma facada no pescoço da ex-companheira.

Na sequência, Rudson foi para a Igreja Batista Shalom, no bairro Bela Vista, e disparou vários tiros de arma de fogo, matando dois idosos que estavam no local. Depois, pegou uma mulher como refém e a matou durante negociações com a polícia. Segundo a PM, Rudson estava atrás do pastor da igreja, que o teria expulsado de alguns cultos por mau comportamento.

Os mortos dentro da igreja foram identificados como Rosângela Albernaz, de 50 anos; Marilene Martins de Melo Neves, de 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor que celebrava o culto.

Os policiais atiraram no autor do atentado, que foi levado para o hospital da cidade e está em estado grave. O major Flávio Santiago afirma que os policiais evitaram um massacre maior: “Ainda haviam cerca de 20 pessoas no local e ele tinha mais seis munições. Se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação poderia ser muito pior”.

 

VEJA.com


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.