Mulher filma próprio assalto durante passeio no Rio

Uma mulher filmou o próprio assalto enquanto caminhava pela orla do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo (21). A turista estava gravando um vídeo do passeio com seu celular quando um rapaz passou de bicileta e pegou o aparelho da mão dela.

Assista ao momento do crime: 

Agentes do Grupamento Especial de Praia (GEP) que estavam na região localizaram o celular pelo rastreador. Estava no centro da cidade.

Segundo o jornal O Globo, duas pessoas foram detidas pela polícia quando os agentes chegaram até o local. Nenhum deles, porém, era o homem que aparecia no vídeo. Todos foram conduzidos para o 5º DP, no centro, onde foi registrada a ocorrência. O celular foi devolvido para a mulher.

 

 

 

Veja São Paulo


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.