Avião cai em Manaus com passageiros de secretarias estaduais

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan monomotor, caiu por volta das 13h de hoje próximo ao Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ninguém morreu. O avião transportava 10 pessoas – entre passageiros e tripulação – para Maués, município a 253 km da capital.

O copiloto foi o último a ser resgatado das ferragens. Todos estão recebendo pronto-atendimento no local do acidente. As vítimas estão sendo encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto (zona centro-sul) e Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo (zona leste).

Ainda segundo informações da corporação, os passageiros são funcionários da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) do governo do estado, que estavam a caminho da cidade a trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas entrou em contato com a corporação pelo 193 informando sobre o acidente.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas informou que enviará nota apenas quando o socorro for concluído.

 

UOL


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.