Visando atender 800 pessoas por mês, agência do INSS é inaugurada em Sena Madureira

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), em Sena Madureira, a cerimônia de inauguração da nova agência do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) no município.
O ato contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o superintendente da regional NorteCentro-Oeste do INSS, José Eduardo Lopes Mendes, prefeito Mano Rufino (PR), vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), promotora de Justiça, Vanessa de Macedo, vereador Mastró Furtado, presidente da Câmara Municipal, Cirleide Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de outros convidados.

A agência fica localizada na rua Virgulino de Alencar, travessa do antigo aeroporto, no centro. Há pelo menos quatro anos, a população de Sena Madureira aguardava por este momento. Houve um revezamento de empresas até que a obra fosse concluída e entregue à população.

Demonstrando entusiasmo, o prefeito Mano Rufino fez questão de participar do evento e disse que a nova agência tem um significado importante para a terceira maior cidade do estado.
"Na verdade, essa é uma grande conquista para a nossa população, principalmente, para as pessoas que mais precisam de atendimentos junto ao INSS. Estamos aqui para celebrar este momento. Sena Madureira completa 110 anos no próximo dia 25, e esse é mais um presente para a nossa comunidade", salientou.

O superintendente da regional Norte/Centro-Oeste do INSS agradeceu a parceria mantida com o município de Sena. "Pra nós, é motivo de satisfação estarmos aqui, em Sena Madureira, inaugurando essa obra importante e buscando garantir mais dignidade no atendimento aos moradores. Agradecemos a todos os nossos parceiros. Trata-se de um espaço adequado para recebermos todas as pessoas que buscam os serviços do INSS", destacou.

A referida unidade foi construída em um terreno doado pela Prefeitura de Sena Madureira. A agência possui oito posições de atendimento, sala para perícia médica e para o serviço social. Contando com todas as condições de acessibilidade aos usuários e servidores, a agência irá oferecer todos os serviços disponíveis na Previdência Social.

"Na câmara, sempre recebíamos reclamações sobre a demora na entrega da obra, mas hoje, graças a Deus, estamos vivenciando esse momento ímpar na história de Sena Madureira, que veio para beneficiar a nossa população", comentou o vereador Mastró Furtado.

A nova unidade irá proporcionar conforto aos segurados e um atendimento mais eficiente, pois está ligada eletronicamente a todos os sistemas corporativos do INSS. Assim, a instituição poderá oferecer todos os serviços, como perícia médica, por exemplo, indispensável para a concessão de benefícios por incapacidade.

Até então, o município era atendido por uma PREV/Cidade, pequena unidade de atendimento, em parceria com a prefeitura, que apenas habilitava e concedia benefícios. A obra custou R$ 818,6 mil. Está previsto o atendimento de 800 pessoas por mês, e a realização de 48 perícias médicas. 

Além de Sena Madureira, a equipe atende também os moradores de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

 

[Assessoria]