Terremoto de 4,4 pontos atinge o Acre na região de Jordão

Um terremoto de 4,4 pontos de magnitude foi registrado no Brasil, a 72 km da cidade de Jordão (AC). O epicentro do tremor estava a 605 km de profundidade. Não houve, segundo institutos de pesquisa, nenhuma vítima. A polícia também não confirmou ocorrências relacionadas ao assunto.

O evento ocorreu exatamente às 18h48, pelo horário de Brasília (DF). A informação foi repassada pelo site Apolo 11, que acompanha constantemente alertas do gênero. Segundo o portal, as coordenadas do tremor são: 9.11S e 71.32W.

 Apolo11.com


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.