O Rio Branco

Hoje é 14 de Novembro de 2018

Acre

Sem terra denuncia extorsão e ameaça de morte aos invasores

10 de Julho de 2014 às 18:46:22

Enquanto centenas de sem terra realizavam um movimento em frente a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na busca de apoio dos deputados para regularização de uma área de terra invadida pelas famílias há vários meses na Estrada do Mutum, o senhor Mauro da Rocha Sales, 40 anos, procurou a sede da Central ??nica dos Trabalhadores (CUT) para denunciar a existência de extorsão e ameaça de morte.

Segundo o denunciante, as ameaças vêm sendo praticadas por um grupo que se diz líder do ???movimento dos sem terra??? no local. Mauro aponta um homem de camiseta branca que aparece no local e outros dois suspeitos de realizarem o cadastro dos sem terra.

Além disso, os acusados também afirmam serem os representantes do Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na mediação do movimento pela posse da terra. As ameaças de morte que vem sofrendo levou Mauro da Rocha a registrar quatro boletins de ocorrências na 5ª Regional.

A presidente da CUT, Rosana Nascimento, comentou sobre o fato denunciado por Mauro da Rocha. De acordo com Rosana Nascimento, é gravíssimo o que relatou o sem terra na sede da entidade.



Compartilhar