O Rio Branco

Hoje é 20 de Setembro de 2018

Acre

Readequação do trânsito no Centro da Cidade

10 de Julho de 2014 às 13:22:21

O prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta quinta-feira, 10, frentes de serviços de implantação e melhoria de calçadas na área central de Rio Branco e avaliou as ações do Programa de Readequação da Malha Viária (REVI), programas coordenados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS). O prefeito esteve na Rua Floriano Peixoto, na região da Creche Sagrado Coração de Maria, onde a RBTRANS conseguiu otimizar o fluxo de veículos melhorando o calçamento e intervindo na sinalização.
Tudo faz parte da política de mobilidade social implementada na gestão de Marcus Alexandre. A Prefeitura avança de modo sistemático com o Programa de Construção e Recuperação de Calçadas, que vem garantindo de modo bastante satisfatório mobilidade e acessibilidade a pedestres e cadeirantes em vários pontos. Na Floriano Peixoto, o prefeito avaliou positivamente o trabalho e apontou sugestões à engenheira Aline Louise, diretora de Mobilidade Urbana da RBTRANS, visando melhorar ainda mais o serviço executado. Calçadas estão sendo construídas ou melhoradas em pontos estratégicos, como em frente a igrejas, escolas, feiras e mercados municipais. As obras são realizadas com recursos próprios.
As calçadas são feitas com piso tátil (que orienta os portadores deficiência visual) e rampas para os cadeirantes, e todos os obstáculos existentes, como tampas de bueiros, serão rebaixados. "Já implantamos 31 rampas na cidade", informou Ricardo Torres, superintendente da RBTRANS.
O REVI já promoveu importantes alterações nas vias de Rio Branco. Já foram feitas intervenções em várias ruas, avenidas e travessas para assegurar maior fluidez e reduzir os conflitos no trânsito. Paralelamente ao REVI, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) faz a recuperação da pavimentação, constrói calçadas, meios fios, saídas de bueiros e operação tapa buracos onde é necessário. São adequações aparentemente pequenas, mas que tem melhorado significativamente o trânsito nas regiões que recebem essas intervenções.


Compartilhar