O Rio Branco

Hoje é 23 de Fevereiro de 2016

Acre

Produção distribui alevinos para piscicultores de Epitaciolândia

05 de Março de 2016 às 11:41:39

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), continua fortalecendo a piscicultura em todos os municípios do estado. Criadores de peixes de Epitaciolândia, distante 217 quilômetros de Rio Branco (BR-317), receberam alevinos gratuitamente

Ao todo, 13 produtores foram beneficiados, cada um, com cerca de 300 alevinos de pintado. Além do peixe, o produtor recebe também um saco de ração, suficiente para alimentar os alevinos durante um mês.

O objetivo, com a distribuição, é oferecer mais uma oportunidade para que os produtores, que em sua maioria já trabalham com a criação de aves e suínos, possam diversificar a produção e aumentar a renda familiar.

É o caso do produtor rural Vagnei Silva, morador do km 26 da BR-317. “Todos os produtores que estão recebendo esses alevinos estão muito satisfeitos. O pintado é uma espécie nova, com grande aceitação no mercado que a gente ainda não tinha a oportunidade produzir”, afirma.

Ao todo, foram distribuídos 3,9 mil alevinos aos produtores que moram, em sua grande maioria, às margens da rodovia, o que facilita o escoamento da produção.

A distribuição em Epitaciolândia foi realizada pelo chefe do setor de piscicultura da Seaprof, Cledir Caetano. “Estamos driblando a crise com muito trabalho. Com essa entrega, damos mais um passo para fortalecer a piscicultura no estado.”

O gerente do escritório da Seaprof no município, Adelson Gonçalves, lembrou que os alevinos eram uma antiga reivindicação dos produtores. “O trabalho é em parceria. Os produtores sabem do esforço do governo. Ficamos felizes por ajudar a melhorar a vida dessas pessoas.”




Compartilhar