O Rio Branco

Hoje é 27 de Maio de 2016

Acre

Prefeitura de Porto Acre fecha o ano com reformas administrativas e diversas obras em andamento

04 de Janeiro de 2016 às 08:50:57

Mesmo diante do cenário de crise, que se agravou nos últimos meses, o Município de Porto Acre conseguiu avanços significativos para o ano 2015. Várias obras foram concluídas, outras tiveram início, e principalmente mudanças administrativas marcaram o início de um novo momento para o Município. O Prefeito Carlos Portela (PSDB) avalia de maneira positiva essas mudanças.

            “Foi um ano muito difícil, mas, mesmo diante desse cenário, consideramos que foi o ano da superação, foi o ano em que a gestão começou a colher os primeiros frutos, dos esforços que foram feitos, ao longo dos dois anos anteriores, onde fizemos toda uma caminhada para que isso acontecesse, podemos dizer que foi o ano da virada para nossa gestão”, afirma Portela.

            Para driblar a crise, a Prefeitura criou um pacote de reformas administrativas, cortou gratificações irregulares que vinham sendo pagas há vários anos, exonerou 32 cargos comissionados. A medida irá trazer uma economia de aproximadamente 200 mil reais por mês para o Município, mais de um milhão de reais por ano. Para o Prefeito possibilitará mais investimentos para o próximo ano.

            “A reforma administrativa nos dará a possibilidade de fazermos uma melhor gestão financeira em 2016, essas mudanças estão de encontro com os anseios da sociedade, que esperava da gestão algumas medidas, como, corte de gratificações ilegais. Esse pacote de reforma visou tanto, economizar, quanto arrecadar mais receita e também moralizar a gestão do serviço público em Porto Acre” garante.

            Quanto a investimentos, os portoacrences tiveram um ano de grandes realizações, varias obras estão em execução, nas áreas de Saúde, educação, e infraestrutura, 5 km e meio de calçadas estão sendo construídos, abrigos de passageiros, reformas de Escolas e Construção de cinco Unidades de Saúde, foram algumas das conquistas da gestão

           

Mais investimentos para o último ano da gestão tucana no Município.

            Além dessas obras, a população poderá esperar o início de mais investimentos para o ultimo ano da administração de Carlos Portela. Segundo o Prefeito a população pode comemorar as melhorias que foram alcançadas principalmente em Saúde e educação.

            “Vamos entregar uma estrutura para a sociedade com um montante de obras que estão em fase de conclusão, vamos apresentar os indicadores da melhoria de qualidade das nossas políticas, vamos investir também em melhorias sanitárias temos um projeto em andamento que irá atender 50 famílias, e para o próximo ano vamos dobrar esse numero”, diz Portela.

           

           

 

           

           

 




Compartilhar