O Rio Branco

Hoje é 24 de Novembro de 2017

Acre

Novos terremotos atingem o Acre nesta quinta-feira (26)

26 de Novembro de 2015 às 08:08:32

Lília Camargo

Dois tremores de terra sendo um de 6.2 e o outro de 4.8 de magnitude aconteceram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26) na cidade de Jordão e tiveram seu epicentro localizado a 71 km e a 603 Km de profundidade.

O terremoto foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e ocorreram o primeiro às 05h45 pelo horário de Brasília o outro as (06:01). Eles foram sentidos também nas cidades de Tarauacá, Santa Rosa do Purus e Rio Branco.

De acordo com o Centro de Sismologia os tremores foram considerados fortes e equivalente a três bombas atômicas, porém, devido a profundidade, a intensidade foi dissipada antes de chegar na superfície e causar grandes estragos.

Estes aconteceram a menos de dois dias do terremoto de 7,3 e 7,6 graus de magnitude ocorridos na última terça-feira (24) no Peru e sentidos nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Não há ocorrência de feridos, deslisamentos de terra, desmoronamentos ou algo relacionado em conseqüência dos terremotos.




Compartilhar