Governo investe na criação de aves em cidades de difícil acesso

O governador Tião Viana e o secretário Adjunto de Agropecuária (Seap), Fernando Melo, se reuniram na manhã desta terça-feira, 25, para tratar do projeto que irá incentivar a produção de galinha caipira em Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, todosmunicípios de difícil acesso. Serão distribuídos 1.500 pintos, além da ração.

“Uma galinha caipira no Jordão está chegando a custar R$ 50. Há também um impacto ambiental, já que com esse projeto queremos reduzir a busca por carne de caça nesses municípios”, explica Fernando Melo.

Cada produtor inscrito no programa receberá 10 pintos de galinha caipira e a ração, uma parceria da empresa Semeagro. O programa apoia a segurança alimentar dos produtores e incentiva o comércio de pequenos animais na região.

Agencia


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.