Governo garante reforma do aeródromo e abastecimento de água em Jordão

O governador Tião Viana recebeu nesta segunda-feira, 11, em seu gabinete, o prefeito de Jordão, Elson Farias, acompanhado do deputado estadual Jenilson Leite, além de gestores do governo, para firmar uma parceria institucional de melhorias para o município. Os novos convênios firmados garantem, principalmente, a manutenção da pista do aeródromo de Jordão, além de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que garantirá cobertura em toda a cidade.

Ficou comprometido que o governo do Estado disponibilizará os insumos para a manutenção da pista, enquanto a prefeitura ficará responsável por realizar a obra. Todo o material deve chegar na semana que vem. Já a ETA móvel deverá entrar em operação no fim de maio e será capaz de atender toda a demanda da área urbana do município.

“Essa parceria com o governo é extremamente importante para nós. Sem ela, não seríamos capazes de resolver essas questões em Jordão”, conta o prefeito Elson Farias. Já o deputado estadual Jenilson Leite relata: “É de parabenizar que o governador esteja tendo essa iniciativa de ajudar a população do Jordão”.

 

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.