O Rio Branco

Hoje é 27 de Maio de 2016

Acre

Deputados cobram melhorias dos aeródromos do Juruá

04 de Fevereiro de 2016 às 10:47:14

Wanglézio Braga

Oposição e situação chegaram a um consenso na sessão de ontem, 03, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ao abordarem as condições e a falta de infraestrutura dos aeródromos do interior do estado. Os deputados Jesus Sérgio (PDT) e Nicolau Júnior (PP) apresentaram suas queixas principalmente quanto a precariedade das pistas dos aeródromos dos municípios de Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Jesus Sérgio relatou que fez visita ao Jordão no recesso, e pode conferir a precariedade da pista que oferece sérios riscos aos passageiros. Em seu discurso, o parlamentar disse que nos últimos anos a pista nunca tinha estado tão precária. Ciente do descaso, Jesus Sérgio encaminhou uma indicação ao governador Tião Viana solicitando, em caráter de emergência, a reforma ou reparos na pista.

Segundo o parlamentar, a obra se faz necessária, uma vez que Jordão está entre as quatro cidades do Acre isoladas por via terrestre. Além das condições atuais da pista representarem o isolamento dos munícipes com o restante do Estado e podem ainda oferecer riscos à vida em virtude dos inúmeros buracos e falta de sinalização do aeródromo.

O deputado da base de oposição, Nicolau Júnior ressaltou que os reparos nesses locais são fundamentais para o desenvolvimento dessas regiões isoladas no Acre. “Em relação às pistas, as do Jordão, Porto Walter e Marechal Taumaturgo estão em estado crítico. O governo do Estado é o responsável pela recuperação das mesmas. Elas são fundamentais, principalmente para as pessoas que estão doentes e precisam se deslocar via TFD. As pistas de pouso devem ter qualidade”, ponderou o deputado progressista.




Compartilhar