Avião atola após pouso no Jordão

Wanglézio Braga

As estruturas de alguns aeródromos do Acre não são das melhores. No interior do Estado, os problemas ficam ainda piores devido à falta de manutenção da pista e serviços simples que facilitariam o pouso e decolagem das aeronaves nesses aeroportos. No Jordão, de acordo com o Blog Tarauacá Agora, um avião bandeirante de prefixo PTOCW que transportava dez passageiros ficou atolado após o procedimento de pouso.

O fato aconteceu no início da semana e ninguém ficou ferido. O avião pertence à empresa aérea - Rio Branco Aerotaxi. O incidente aconteceu devido às péssimas condições da pista do aeródromo. Após o ocorrido, um internauta postou nas Redes Sociais a foto da aeronave atolada. Em algumas delas é possível encontrar um grupo ajudando a retirar o avião do buraco.

A nossa equipe de reportagem tentou contato com a empresa em Rio Branco, mas ninguém manifestou sobre o caso. Tentamos também pelo telefone (68) **62-1080, mas ninguém atendeu aos chamados.

As condições daquele Aeroporto já foram, na semana retrasada, tema de debate na Assembleia Legislativa. Um parlamentar sugeriu a recuperação imediata do aeródromo. O requerimento pedia ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) que interviesse no trabalho de recuperação na pista da cidade.

Vale lembrar que se a pista seja fechada causará grandes prejuízos ao município, pois é de avião a única forma de chegar à capital do estado, Rio Branco, é por via aérea.

(Foto Rosenir Arcenio)