O Rio Branco

Hoje é 13 de Novembro de 2018

Acre

Expoacre Juruá: setor industrial acredita em bons resultados na feira

01 de Setembro de 2018 às 16:10:23

Teve início na noite de quinta-feira, 30, em Cruzeiro do Sul, a maior feira agropecuária, de negócios e entretenimento da região, a Expoacre Juruá. O evento, que se estende até este domingo, 2, reúne, entre várias atrações, o Espaço Indústria, local onde cerca de 30 expositores mostram a qualidade do que é produzido por seus empreendimentos.

Presente à noite de abertura da feira, a presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Adelaide de Fátima, visitou os estandes e demonstrou otimismo com os resultados que devem ser alcançados durante os quatro dias de evento.

“Estamos muito confiantes de que a feira será um sucesso por mais um ano. O cruzeirense e a população do Juruá têm um diferencial em seus produtos, a exemplo dos móveis fabricados aqui e da farinha, que é a melhor do mundo. Tudo é feito com muita qualidade e capricho, o que atrai um grande público à Expoacre Juruá”, ressalta a presidente.

Adelaide de Fátima destaque que, além de incentivar a presença de setor produtivo na feira, a FIEAC também levou alguns dos serviços ofertados pela Unidade Integrada do Sistema no Juruá. “Estamos aqui com o Circuito de Saúde do SESI, com a panificação do SENAI, que aproveita a oportunidade para divulgar suas opções de cursos, além do IEL, que realiza pesquisas de satisfação tanto por parte dos expositores do Espaço Indústria como também do público”, acrescenta Fátima.

Para Marcos Moraes, diretor da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (Sedens), instituição que é uma grande parceira da FIEAC, a presença do setor produtivo na Expoacre Juruá é determinante para que o evento possa atender às expectativas da população e dos organizadores.

“Tivemos várias reuniões na FIEAC, em Rio Branco, com a presidente Adelaide de Fátima, que abriu as portas da Federação e se dispôs a nos ajudar na realização deste evento. Sem esse apoio, não teríamos condições de proporcionar essa visibilidade que o setor produtivo tem na Expoacre Juruá”, salienta Moraes.

Setor moveleiro em evidência – Um dos setores em destaque no Espaço Indústria é o moveleiro, já que os produtos fabricados na região do Juruá são reconhecidos por sua qualidade e design em todo o Estado e também em outras regiões do país. O presidente do Sindicato da Indústria de Móveis do Acre (Sindmóveis), Augusto Nepomucena, elogia o trabalho dos empreendedores do segmento.

“A Expoacre Juruá é sempre um momento especial. Mesmo com as dificuldades em virtude do momento econômico adverso, temos aqui empreendedores que não desperdiçaram a chance de mostrar seus produtos nessa feira que atrai milhares de pessoas. Sou filho de Cruzeiro do Sul e sei que tudo o que é produzido aqui é feito com qualidade e muito amor, o que valoriza ainda mais a produção local”, destaca Nepomucena.

 

Assessoria FIEAC




Compartilhar