Prefeito de Assis Brasil reclama da falta de serviços e segurança do governo

O prefeito do município de Assis Brasil, localizado no extremo Norte do estado do Acre, na tríplice fronteira e distante 330km da capital, esteve participando de um encontro direcionado à imigração, onde reclamou da falta de apoio dos governos para esse problema que vem enfrentando com demais municípios que fazem divisa com a Bolívia e Peru.

Além dos problemas da imigração, a muito tempo, essas cidades vêm sofrendo com a falta de apoio do governo do Acre, relacionado à vários setores da segurança pública. Antonio Barbosa, conhecido como ‘Zum’, denunciou que vem bancando a despesa para ter agentes da Polícia Civil na cidade.

Assis Brasil é uma cidade com cerca de sete mil habitantes apenas, e vem sofrendo com o tráfico, facções, prostituição, entre outros problemas. Zum denuncia que teve de colocar grades com dinheiro do Município para que a delegacia não fosse invadida e depredada, pela falta de agentes.

Atualmente, apenas um delegado lotado em Epitaciolândia, distante 110km, conta com apoio de um pequeno contingente de policiais militares que realizam a segurança. O prefeito denuncia que os moradores têm que se deslocarem até a Capital para poder ter sua carteira de identidade (RG) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

“Estou disposto junto com o Estado numa parceria, ajudar porquê sou parte disso e não quero tudo de forma gratuita. Quero estar junto e não posso assumir essa carga sozinho e isso é política pública e precisa ser resolvido, já passou o tempo já”, desabafou o gestor.

 

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.