O Rio Branco

Hoje é 21 de Agosto de 2017

Acre

Prefeitura de Sena Madureira e Ministério Público assinam termo de adesão ao Projeto Observatório da Infância

30 de Junho de 2017 às 10:01:22

Nesta quarta-feira (28) foi realizada a assinatura do termo de adesão de mais uma parceria entre a Prefeitura de Sena Madureira, o Ministério Público Estadual (MPAC), o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ) e Ministério Público do Trabalho (MPT). A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Mazinho Serafim e representou a adesão ao Projeto Observatório da Infância.

Este projeto tem como objetivo principal detectar as necessidades da infância e das famílias em relação ao atendimento e melhorias dos encaminhamentos, de forma continuada, com especial atenção à qualidade e às necessidades emergentes. Além disso, busca avaliar a adequação das políticas e programas socioassistenciais existentes, como também construir um dispositivo técnico e permanente de consultas de informações.

Com a presença de autoridades do Judiciário, Ministério Público, Secretária de Assistência Social, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Saúde, representantes de órgãos do governo, secretários, prefeito e demais gestores, as instituições dera o primeiro passo para a efetivação do projeto. O Projeto Observatório da Infância também conta com apoio do Poder Judiciário, Governo do Acre e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O prefeito Mazinho Serafim destacou a parceria e também a importância desse programa, que visa um futuro melhor tirando as crianças do mundo das drogas. “Nós, como representante do povo, estaremos dando total apoio ao Ministério Público, para que o Projeto Observatório da Infância seja um verdadeiro sucesso em Sena Madureira! Pois podem contar com nosso apoio, estaremos juntos empenhados em prol de nossas crianças”.

A promotora de Justiça de Sena Madureira, Patrícia Paula, falou da parceria do Executivo junto com o Judiciário, que visa ter um diagnóstico das crianças e adolescentes vítimas ou autores de atos infracionais no município. “Com isto, teremos um diagnóstico para que juntos possamos trabalhar em prol dessas pessoas invulneráveis”, relatou.

O Procurador de Justiça Ubirajara Braga, que participou do ato, parabenizou o Poder público Municipal por estar abraçando esta causa tão importante para as crianças e adolescentes da cidade. “Tenho certeza que está junção, trará bons frutos para o terceiro maior município do Estado. Pois é hora de todos nós estarmos unidos em prol de uma causa justa”, enfatizou.

 

 

ASCOM PMSM




Compartilhar