O Rio Branco

Hoje é 25 de Maio de 2016

Acre

Governo reforma quartel da Polícia Militar em Tarauacá

28 de Abril de 2017 às 09:06:57

O governador Tião Viana entregou nesta quinta-feira, 27, a reforma do quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar em Tarauacá. 

O espaço histórico, fundado em 1916, recebeu um investimento de R$ 200 mil para revitalização de pintura, forro, fiação elétrica, portas, pisos, dormitório e auditório. Tudo isso para valorizar os militares estaduais que atendem toda a área urbana e rural do município, além do presídio da cidade. 

“É mais um passo que damos na valorização desses servidores, que arriscam suas vidas por nossa segurança. A criminalidade é um problema endêmico em todo o país, principalmente por causa do narcotráfico, mas aqui no Acre estamos dando uma resposta dura e eu tenho certeza de que vamos vencer essa guerra e instalar uma cultura de paz”, conta o governador. 

Entre os investimentos na segurança pública, o governo está realizando a reforma e ampliação dos quartéis da Polícia Militar em dez municípios e construindo a nova sede do 3º Batalhão, localizado na Baixada do Sol, em Rio Branco, além da reforma e ampliação do Posto de Fiscalização Policial localizado no trevo entre Senador Guiomard e Plácido de Castro, com investimento de mais de R$ 700 mil em melhores condições de trabalho para os policiais que ali atuam.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Julio César, o momento é de comemorar as conquistas da corporação.  “Os investimentos e valorizações que são realizados na Polícia Militar vêm do esforço direto do governador Tião Viana. Temos a tropa mais honesta do Brasil e acreditamos na conduta de nossos militares, lutando sempre contra todo o mau comportamento interno”. 

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, ressaltou: “Promover segurança pública é mais que um grande trabalho, é quase um sacerdócio. E estamos fortalecendo a Polícia Militar com quartéis reformados, veículos e contratação de novos policiais. E tudo isso o Acre está conseguindo fazer com o Brasil passando por uma crise”.  

 

 

Agência

 




Compartilhar