O Rio Branco

Hoje é 17 de Outubro de 2017

Acre

Investimento fortalece cadeia produtiva da banana em Manoel Urbano

26 de Junho de 2017 às 09:01:11

Distante 227 quilômetros da capital, Manoel Urbano tem uma produção anual estimada em 3,6 mil toneladas de banana, comercializada no mercado interno e demais centros do Brasil.

Com o intuito de fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da banana na região, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap), realizou nesta sexta-feira, 23, a entrega de um veículo e uma câmara fria à Cooperativa de Artesãos, Agricultores Familiares e Economia Solidária de Manoel Urbano (Coopam).

O novo investimento de R$ 200 mil vai beneficiar 40 famílias de produtores. Os equipamentos vão auxiliar a logística de transporte e armazenamento da fruta, garantindo a qualidade do produto e aumento da produção.

“A evolução está chegando ao nosso município, por meio do Estado que tem tratado os produtores com respeito. Nós, produtores, temos que estar junto, cada vez mais, fortalecendo a nossa cooperativa e melhorando a nossa renda”, salientou o agricultor Obede Edon.

O recurso foi adquirido por meio de um convênio com a Fundação Banco do Brasil. “Esse investimento vai auxiliar muito no processo produtivo dos agricultores, em uma região de difícil acesso, onde temos a exportação de banana para Mato Grosso e Rondônia”, destacou o secretário de Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis.

 

 

Agência




Compartilhar