II Seminário Municipal de Turismo debate rota de turismo em Cruzeiro do Sul

O II Seminário Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul debateu temas importantes como a rota de turismo na cidade e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento cultural do município. O prefeito Ilderlei Cordeiro disse que o seminário levanta questões importantes que precisam ser debatidas.

“São debates importantíssimos que ajudam a melhorar a cidade, como por exemplo, as placas de indicações de locais. Nosso município tem estado na frente de vários projetos de cultura, de lazer que só vão melhorar ainda mais o desenvolvimento da cidade”, disse.

Um dos pontos bastante discutidos foi a implantação da rota de turismo que tem como objetivo definir lugares e pontos principais para o turismo local. “O debate sobre a rota turística que está sendo debatido e que precisa englobar todo os locais que podem ter um crescimento no turismo e assim gerar renda”, afirmou.

 

Juruaonline


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.