O Rio Branco

Hoje é 20 de Outubro de 2017

Acre

Em Cruzeiro do Sul, Tião Viana renova convênio com a Apae

24 de Abril de 2017 às 14:12:23

Na manhã de sábado, 22, em Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana, a ex-deputada federal Perpétua Almeida, o deputado estadual Raimundo Corrêa da Costa, o Raimundinho da Saúde, visitaram a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde anunciou a renovação do convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e a entidade cruzeirense.

A diretora da Apae, professora Uvilene Correia e a fundadora da entidade no município Carem Carvalho, acompanharam o governador na visita e relataram as atividades da instituição. Destacaram que a entidade em Cruzeiro do Sul dispõe de boa estrutura e a diretora agradeceu pela parceria que tem garantido a manutenção dos profissionais que atendem os alunos.

“Nossa estrutura é uma das melhores, mas ainda falta a estrutura humana de profissionais de diversas áreas para garantir o funcionamento  e atendimento das crianças e jovens atendidos” disse a diretora.

A ex-deputada Perpétua Almeida disse que tem acompanhado o trabalho das associações e que durante seu mandato brigou muito para garantir recursos necessários para que a entidade continuasse o belo trabalho que realiza.

O deputado lembrou que a renovação do convênio representa muito para a entidade, e afirmou “às vezes obra de um milhão não atendem a população e com tão pouco é possível fazer uma mãe feliz em ver diminuir o sofrimento do seu filho”.

Ao garantir a renovação do convênio com a Apae até o final de 2018, o governador Tião Viana disse: “Vejo essas pessoas cuidando com tanto carinho, atenção e amor. Entendo que só vamos mudar o mundo de forma verdadeira se for pelo amor ao próximo, consciência e solidariedade. Foi isso que vim trazer a eles”, destacou.

Durante a solenidade os alunos fizeram uma homenagem ao governador com apresentações de danças pelas alunas Rita Cassia Albuquerque e Cássia Abreu da Silva. Com destaque de para a apresentação de Ritinha, hoje universitária que realizou o sonho de ser bailarina com o apoio do coreógrafo Aldinei.

 

 

Agência




Compartilhar