Governo vai regularizar mais mil imóveis em Senador Guiomard

Os trabalhos iniciais para regularização fundiária em Senador Guiomard foram iniciados esta semana. As equipes do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) estiveram reunidas com moradores de dois bairros do município para apresentar a estratégia de cadastramento das famílias e emissão dos títulos definitivos.

Por meio de uma parceria entre Estado e município, o governo deve entregar mais mil documentos de propriedade às famílias da cidade, distante 28 quilômetros da capital.

Nesta etapa, os moradores dos bairros João Rodrigues e Amoty Pascoal serão beneficiados. O cadastro está sendo organizado e os técnicos do Iteracre já realizam as audiências públicas com a comunidade.

“Nos últimos dias estivemos em várias cidades apresentando as ações da Política Estadual de Regularização Fundiária. Este ano ainda vamos atender famílias de vários municípios do estado. Esse trabalho é uma política pública do governo de Tião Viana”, afirmou Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre.

Títulos entregues

Desde 2011, o governo do Estado já beneficiou mais de 42 mil famílias com a entrega dos títulos definitivos de propriedade. Para realizar esse trabalho, o Iteracre conta com parceiros importantes, como as prefeituras e o Poder Judiciário.

A meta é alcançar os 60 mil documentos definitivos de propriedade até o fim de 2018.

Assessoria Iteracre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.