Terremoto de 7,5 no Equador é sentido em cidade no interior do Acre

Um terremoto de magnitude 7,5 registrado no Equador foi sentido em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi de 132,4 km de profundidade, sendo considerado assim uma profundidade intermediária.

Moradores usaram grupos de WhatsApp para informar que haviam sentido a terra tremer. O tremor teve seu epicentro, segundo o USGS 130 km abaixo do Equador.

Amilca Silva, de 75 anos, morava na comunidade Canela Fina e considerou um tremor de terra forte. “Eu estava no banco, senti tremer e falei com minha mulher. Mas, ela disse que não sentiu. Fui para outro banco e vi que realmente a terra estava tremendo. Foi forte, porque tenho uma mesa grande e tudo estava balançando”, conta.

Já para o taxista Raimundo Barreto e diarista Irani Melo, o tremor de terra não foi tão forte. Eles acreditam que outros mais fortes já foram sentidos na cidade.

“Levantei para ir ao banheiro e a porta do quarto estava balançando. Foi fraco, mas deu pra sentir. A porta do quarto tava balançando, foi rápido, no máximo dois minutos. Não tive medo porque vi que era fraco”, conta Barreto.

Melo contou que a cama dele ficou balançando. Ele se deu conta do tremor quando levantou por volta das 5h. “Me assustei um pouco, mas não foi muito forte. A água no tanque de casa também mexeu. Já vi alguns [terremotos] mais fortes”, diz.

 

 

G1Cruzeiro do Sul