Início do ano letivo em Tarauacá é adiado

Em uma reunião que ocorreu nesta quarta-feira, 20, entre os servidores de Tarauacá, decidiram que não irão iniciar o ano letivo de 2019 se por ventura os acordos com a prefeitura não tenha progresso.

Eles exigem a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

No final do ano de 2018 eles já haviam dado avisos sobre esta decisão já que as reivindicações propostas não foram atendidas naquele ano.

O presidente do sindicato destacou alguns pontos durante a assembléia, como por exemplo, redução da carga horária de alguns, incorporação do salário base e ampliação do abono de professores e servidores.

A decisão da possível greve é quase certa, mas foi afirmado que continuarão a tentar dialogar com o Secretário municipal de educação para um acordo antes do início das aulas, pensando justamente em não acarretar prejuízos para todos os envolvidos. 

 

 

REDAÇÃO


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.