O Rio Branco

Hoje é 30 de Abril de 2016

Acre

MPAC denuncia onze pessoas por desvio de dinheiro e funcionalismo fantasma em Sena Madureira

19 de Dezembro de 2016 às 13:03:48

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) denunciou onze pessoas por desvio e apropriação de dinheiro público e funcionalismo fantasma em Sena Madureira. A denúncia foi feita pela promotora de Justiça Vanessa Muniz.

De acordo com a investigação, entre março de 2006 a julho de 2012, no município de Sena Madureira, a funcionária pública Clícia Ribeiro Pantoja apropriou-se de dinheiro de que tinha posse, em razão do cargo que possuía.

Na época, ela tinha sido empossada para exercer o cargo de professora de nível superior pela Secretaria de Estado de Educação para ministrar aulas de História, porém, não trabalhou como professora.

“Ela exercia o cargo de diretora, mas mantinha remuneração dos dois cargos, que eram, ainda, cumulados com sua aposentadoria, mantendo-se como funcionária fantasma”, conta a promotora.

Hospital e posto de saúde

De 2007 a 2012, as denunciadas Antonia Gadelha Vasconselos (diretora do Hospital João Câncio Fernandes) e Dorys Day Almeida Queiroz (coordenadora/gerente da Unidade Básica de Saúde Élson Damasceno), em concurso de pessoas, mantiveram oito pessoas como funcionários fantasmas no hospital e no posto de saúde, respectivamente.

São elas: Aguinaldo Roberto da Silva (técnico/auxiliar de enfermagem); Antonio Charles (agente de saúde pública); Francisco França (auxiliar operacional de serviços diversos); Hermano Junior (motorista oficial); José Vieira (auxiliar de enfermagem/auxiliar administrativo); Maria de Lourdes (datilógrafa); Otemilton José Assef (agente de saúde pública); Sandra Maria de Sá (datilógrafa/secretária).

Dorys Day que, na época, possuía cargo público de escriturária junto ao Hospital João Câncio Fernandes, foi nomeada como coordenadora/gerente da Unidade Básica de Saúde Élson damasceno e manteve, ao mesmo tempo, ambas remunerações.

A promotora pede a condenação dos denunciados.

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC




Compartilhar