Tião Viana apoia projeto para criação de acesso turístico em Assis Brasil

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, em seu gabinete o presidente da Associação Comercial de Assis Brasil, Jesus Pilique, que acompanhado do deputado estadual Jenilson Leite apresentou o projeto de criação de um acesso turístico em Assis Brasil.

A ideia do acesso é facilitar a entrada dos turistas peruanos no município a partir da ponte que liga Assis Brasil a Iñapari, no Peru, direto no centro comercial da idade acreana, não precisando mais usar o anel viário.

O governador Tião Viana viu com bastante interesse a ideia do projeto e se comprometeu realizar um estudo de viabilidade com o Deracre.

“É uma luta antiga dos comerciantes de Assis Brasil, e estamos dando um novo passo na concretização dessa ideia, que pode dar um grande avanço econômico para a cidade”, conta o deputado Jenilson Leite.

 

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.