O Rio Branco

Hoje é 19 de Março de 2019

Acre

Prefeitura de Brasiléia intensifica campanha em combate ao Aedes aegypti

18 de Janeiro de 2019 às 08:58:12

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador das doenças dengue, zika vírus e chikungunya, teve inicio dia 15 de janeiro, no Bairro Eldorado. Na quarta e quinta-feira, os trabalhos de conscientização de casa em casa, acontecem no Alberto Castro. Na próxima semana as ações serão realizadasem outras regiões da cidade, contando com o empenho do Exército Brasileiro, Agentes de Endemias e equipes de Saúde e Obras.

O Secretário de Saúde, Francisco Borges, avalia que os primeiros dias de campanha foi um sucesso.“Os primeiros dias de campanha foi um sucesso, no entanto as chuvas tem prejudicado um pouco a realização dos trabalhos, mas daremos continuidade para concluir o Alberto Castro, que é um bairro propício para a proliferação do mosquito devido às condições geográficas, por isso temos que intensificar”.

A equipe da campanha está intensificando as informações com os moradores e solicitando que eles façam a sua parte: Tampar os tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;limpe com escova ou bucha os potes de água para animais e retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

 

ASSESSORIA

 




Compartilhar