O Rio Branco

Hoje é 28 de Abril de 2016

Acre

Conselho Regional de Medicina detecta problemas graves ao realizar fiscalização no Hospital Geral de Feijó

17 de Janeiro de 2017 às 08:53:31


Assessoria CRM/AC

O Conselho Regional de Medicina do Acre, (CRM/AC) realizou na manhã da última sexta-feira, 13, fiscalização no Hospital Geral de Feijó, município localizado a 345 quilômetros da Capital. A ação foi realizada pelo conselheiro Dr. Renato Correia acompanhado da assessoria jurídica do órgão, representada pela Advogada Josiane Spada, com o objetivo de verificar as condições de trabalho médico bem como a estrutura física do local.


Durante visita à unidade de saúde foram verificadas irregularidades como a falta de medicamentos, de médicos e de equipamentos essenciais para o atendimento ao público. Na oportunidade, o Conselheiro verificou, in loco, a falta de cilindro de oxigênio, de medicamentos básicos para atendimento de emergência como Isordil e Adrenalina.


Não havia eletrocardiograma funcionando, o aparelho desfibrilador e o laringoscópio também estavam sem condições de uso. O aparelho novo de Raio– X, está há mais de 2 anos aguardando instalação. As roupas cirúrgicas e aventais encontravam-se extremamente velhos, rasgados e armazenados em local inapropriado.


O relatório com todos os apontamentos verificados durante a fiscalização será encaminhado à direção do Hospital Geral de Feijó, ao Ministério Público Estadual (MPE/AC) e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).


As fiscalizações nas unidades de saúde públicas e privadas são realizadas periodicamente pelo CRM/AC em unidades de saúde públicas e privadas da capital e dos municípios do interior. Os problemas identificados são informados aos gestores para que possam soluciona-los. O principal objetivo é que as unidades possam funcionar de acordo com a legislação.




Compartilhar