Prefeitura de Brasiléia faz investimento na infraestrutura do Mercado Municipal

Após a revitalização do Mercado Municipal de Brasiléia, Ocimar Rego do Albuquerque, a movimentação de pessoas no local para tomar café e almoçar, aumentou. O investimento nainfraestrutura feito pela gestão municipal,no ano passado,garantiu um espaço mais adequado aos vendedores e à população em geral que visita o mercado diariamente. 

Esse investimento da Prefeitura de Brasiléia garante mais qualidade no espaço e fomenta a geração de emprego e renda a dezenas de famílias do município.

Na pensão da Valdecir Dias Rodrigues, a Val, que agora tem um novo visual,as vendas aumentaram 100%, “antes da reforma o movimento estava fraco, hoje estamos vendendo mais, euagradeço a prefeita Fernanda Hassem e o SEBRAE pelo trabalho que fizeram , estou muito satisfeita” DisseVal.

Dona Maria, proprietária de um box de alimentação, afirma que a reforma e identidade visual dos boxes, ajudaram trazer mais clientes.Elaafirma que o movimento está ótimo. “Eu tenho uma boa clientela de brasileiros e bolivianos. Com o espaço mais bonito, todos os dias têm vindo mais clientes” Destacou.

No final de 2018, a prefeitura de Brasiléia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro Pequenas Empresas - SEBRAE realizaram a instalação de banners de identificação nos boxes, entrega de kits de uniformes com bonés, blusas e aventais para os vendedores do Mercado Municipal, Ocimar do Rego Albuquerque.

 

 

ASSESSORIA

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.